Grama para Sombra

Grama para Sombra

Sobre a Grama para Sombra

Selecionar a ideal grama para sombra não é tarefa fácil para quem não conhece todos os tipos de gramíneas, uma vez que todas espécies vegetais necessitam de luz para realizar fotossíntese. Há diferentes espécies de gramas à disposição e, embora todas possam formar excelentes tapetes verdes para jardinagem, a escolha de grama para sombra não deve se limitar somente à estética, mas sim às condições climáticas, umidade e tipo de solo do local de implantação, em especial. A grama para sombra deve apresentar características que resistam à ausência de luz e calor.

Um dos tipos de grama para sombra mais usados é a São Carlos, originária do Brasil. Adquira grama para sombra de qualidade junto à principal produtora e distribuidora de grama para sombra (áreas semi-sombreadas) do país, a Granoto! Faça um orçamento e tenha condições e serviços especiais para compra de cargas fechadas.

A Grama São Carlos, tipo ideal de grama para sombra, apresenta folhas largas, lisas, de cor verde escuro. Esta grama para sombra destaca-se por sua boa adaptação em áreas sombreadas e locais úmidos e frios. A grama São Carlos é bastante utilizada em áreas residenciais, casas de campo, regiões de clima temperado, e, apesar de ser uma espécie de grama para sombra, a São Carlos também se adapta em áreas ensolaradas, onde não há muito pisoteio. Saiba mais sobre esta grama para sombra junto è Granoto.

Grama para sombra: cuidados constantes

Grama para Sombra

Se por um lado a grama para sombra não requer luz para sua manutenção, necessita de cuidados constantes, com regas frequentes, por exemplo.

De verde bastante intenso, a grama São Carlos é um tipo de grama para sombra muito usado em vários setores. Este tipo de grama para sombra que possui folhas largas e lisas, necessita de rega ao menos uma vez por semana para manter sua cor vibrante, além de podas a cada, em média, 20 dias, para deixar o gramado ainda mais bonito.

Pouco resistente ao pisoteio, essa espécie de grama, se desenvolve melhor em locais de semi-sombreados, não perpetua na ausência total de luz.

A grama Santo Agostinho, considerada grama praieira, assim como a São Carlos, se desenvolve melhor em locais de semi-sombrados.

A grama-preta não é uma gramínea (Ophiopogon japonicus), essa forração é uma excelente opção para áreas sombreadas apresenta a grande vantagem de não precisar ser aparada, porém a Grama Preta (Pêlo de urso) não suporta pisoteio. A Grama Preta é comercializa em caixas e é utilizada como bordadura, jardim de inverno, etc deve ser cultivada sob sombra ou pleno sol, em solos férteis enriquecidos com matéria orgânica e regas regulares.

Manutenção da grama para sombra

Conforme a dimensão da área e espécie de grama para sombra escolhida, existe a necessidade de equipamento de corte diferenciado, conhecimento de espécies mais susceptíveis ao ataque de pragas e doenças que necessitam de equipamentos e produtos específicos para promover o combate bem como necessidade específica de adubação e poda para cada espécie. Conte com o conhecimento e serviços especializados da Granoto, que tem tudo o que você precisa na área de paisagismo.

Saiba mais sobre Grama para Sombra

Ligue para (11) 4703-2614 ou entre em contato por email.
O texto acima "Grama para Sombra" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais.