Granoto Gramas Granoto Gramas

Grama para Sombra

Grama para Sombra

Sobre a Grama para Sombra

Selecionar a ideal grama para sombra não é tarefa fácil para quem não conhece todos os tipos de gramíneas, uma vez que todas espécies vegetais necessitam de luz para realizar fotossíntese. Há diferentes espécies de gramas à disposição e, embora todas possam formar excelentes tapetes verdes para jardinagem, a escolha de grama para sombra não deve se limitar somente à estética, mas sim às condições climáticas, umidade e tipo de solo do local de implantação, em especial. A grama para sombra deve apresentar características que resistam à ausência de luz e calor.

Um dos tipos de grama para sombra mais usados é a São Carlos, originária do Brasil. Adquira grama para sombra de qualidade junto à principal produtora e distribuidora de grama para sombra (áreas semi-sombreadas) do país, a Granoto! Faça um orçamento e tenha condições e serviços especiais para compra de cargas fechadas.

A Grama São Carlos, tipo ideal de grama para sombra, apresenta folhas largas, lisas, de cor verde escuro. Esta grama para sombra destaca-se por sua boa adaptação em áreas sombreadas e locais úmidos e frios. A grama São Carlos é bastante utilizada em áreas residenciais, casas de campo, regiões de clima temperado, e, apesar de ser uma espécie de grama para sombra, a São Carlos também se adapta em áreas ensolaradas, onde não há muito pisoteio. Saiba mais sobre esta grama para sombra junto è Granoto.

Grama para sombra: cuidados constantes

Grama para Sombra

Se por um lado a grama para sombra não requer luz para sua manutenção, necessita de cuidados constantes, com regas frequentes, por exemplo.

De verde bastante intenso, a grama São Carlos é um tipo de grama para sombra muito usado em vários setores. Este tipo de grama para sombra que possui folhas largas e lisas, necessita de rega ao menos uma vez por semana para manter sua cor vibrante, além de podas a cada, em média, 20 dias, para deixar o gramado ainda mais bonito.

Pouco resistente ao pisoteio, essa espécie de grama, se desenvolve melhor em locais de semi-sombreados, não perpetua na ausência total de luz.

A grama Santo Agostinho, considerada grama praieira, assim como a São Carlos, se desenvolve melhor em locais de semi-sombrados.

A grama-preta não é uma gramínea (Ophiopogon japonicus), essa forração é uma excelente opção para áreas sombreadas apresenta a grande vantagem de não precisar ser aparada, porém a Grama Preta (Pêlo de urso) não suporta pisoteio. A Grama Preta é comercializa em caixas e é utilizada como bordadura, jardim de inverno, etc deve ser cultivada sob sombra ou pleno sol, em solos férteis enriquecidos com matéria orgânica e regas regulares.

Manutenção da grama para sombra

Conforme a dimensão da área e espécie de grama para sombra escolhida, existe a necessidade de equipamento de corte diferenciado, conhecimento de espécies mais susceptíveis ao ataque de pragas e doenças que necessitam de equipamentos e produtos específicos para promover o combate bem como necessidade específica de adubação e poda para cada espécie. Conte com o conhecimento e serviços especializados da Granoto, que tem tudo o que você precisa na área de paisagismo.

Saiba mais sobre Grama para Sombra

Ligue para (11) 4243-9379 ou entre em contato por email.
O texto acima "Grama para Sombra" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais.
Tags desta página: grama para sombra, grama para sombra em sp, grama para sombra em são paulo, grama para sombra orçamento grama para sombra preço, grama para sombra melhor preço, Grama para Sombra.
Telefone para contato
(11) 4243-9379
(11) 4703-2614
Granoto - Um novo conceito para contato com a natureza.
Venda de grama Esmeralda, grama São Carlos, grama Bermudas e outros tipos de grama para São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro.
Yaslip - Marketing de busca W3C XHTML 1.0 - Site Desenvolvido nos padrões W3C Site Desenvolvido nos padrões W3C

Este site está protegido pela Lei de Direitos Autorais. (Lei 9610 de 19/02/1998), sua reprodução total ou parcial é proibida nos termos da Lei.